Presidente em BH

Entre os anúncios de Lula estão obras na BR-381 e acordo para o terreno do aeroporto Carlos Prates

Expectativa é que o presidente anuncie obras de duplicação da BR-381, também conhecida como a "Rodovia da Morte", no trecho de BH até Caeté.

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/02/2024 às 11:30.
Atualizado em 07/02/2024 às 20:13
 (Samuel Costa/ Arquivo Hoje em Dia)

(Samuel Costa/ Arquivo Hoje em Dia)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desembarca em Belo Horizonte na tarde desta quarta (7), participa nesta quinta (8) da apresentação do balanço das ações do Governo Federal em Minas. Ele deve anunciar novos investimentos para o Estado. O evento será no Minascentro, no Centro de Belo Horizonte, a partir das 9h30.

De acordo com o governo federal, entre os anúncios estão obras do Novo PAC, com ênfase em energia, saúde, educação e rodovias. Uma das mais esperadas é a obra de duplicação da BR-381, também conhecida como a "Rodovia da Morte", no trecho entre Belo Horizonte e João Monlevade.

Há ainda, entre os anúncios, retomada das obras do Hospital Universitário de Juiz de Fora, o acordo de uso futuro do terreno do aeroporto Carlos Prates, na capital mineira, e propostas de apoio a agricultores atingidos pela seca no Norte de Minas.

A apresentação contará com a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), Renan Filho (Transportes), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Marcio Macêdo (Secretaria- Geral da Presidência), Helder Melilo (interino - Cidades) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social). Depois da apresentação, haverá coletiva de imprensa com os ministros.

 Zema e Fuad

No evento, com cerca de 800 pessoas, o petista dividirá palco com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD).

Zema já tinha pedido um encontro privado com Lula em BH na quinta, depois de ambos cumprirem a agenda pública. Entretanto, o presidente antecipou para hoje a ida para a capital mineira, e o governador está em Brasília nesta quarta, ficando o encontro para o Minascentro. O Palácio do Planalto confirmou a reunião bilateral de amanhã entre Lula e Zema, mas a equipe do governador ainda não foi comunicada.

Já Fuad confirmou sua presença no evento de amanhã e deve ir ao Aeroporto da Pampulha, em BH, receber o presidente. De lá, conforme apurou a reportagem, devem seguir para um almoço com empresários. Em entrevista para a Itatiaia, Fuad disse que a prefeitura não foi comunicada sobre investimentos anunciados.

“O presidente marcou uma reunião, me convidou para participar e irei com muito prazer. Agora, é uma incógnita e ninguém nos disse o que ele virá fazer, afirmou o prefeito.

SERVIÇO:

Apresentação do balanço das ações do Governo Federal em Minas Gerais e coletiva de imprensa
Data: 08/02/2024
Horário: 9h30
Local: Minascentro - Av. Augusto de Lima, 785 - Belo Horizonte/MG

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por