
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) empossou o novo procurador-geral do município e três novos secretários municipais nesta segunda-feira (4). De acordo com o prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), a única motivação para a troca no secretariado é a necessidade de dar "uma cara" nova ao governo.
"Estamos completando 100 dias de administração e quero que o governo fique com a minha cara. Não há nenhuma razão especial. São pequenos ajustes, para uma transição tranquila", afirmou Noman.
Eliane Parreiras assumiu a Secretaria de Cultura no lugar de Fabíola Moulin; Adriano Faria ficou no Desenvolvimento Econômico em substituição a Cláudio Beato; Hércules Guerra ficou à frente da Procuradoria-Geral do Município, no lugar de Castellar Guimarães; e Luciana Féres assumiu a presidência da Fundação Municipal de Cultura.
Em mensagem aos recém-chegados, o prefeito destacou a capacidade técnica dos novos escolhidos, que "combina com os nomes referência que já fazem parte da administração da capital".
Confira o currículo dos novos secretários
Economista com mestrado em Administração, antes de chegar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adriano Faria atuou em projetos estratégicos no governo de Minas Gerais e ocupou cargos nas prefeituras de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia.
Eliane Parreiras assumirá a Secretaria de Cultura com a experiência de quem acumula 27 anos de atuação na gestão e produção cultural em instituições do poder público e iniciativa privada. Foi ainda secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais (2011-2014) e presidente da Fundação Clóvis Salgado por duas vezes (2009-2010 e 2019-2022).
Arquiteta e urbanista, Luciana Rocha Féres possui larga experiência profissional em gestão cultural e preservação do patrimônio cultural. Na PBH, atuou como coordenadora da comissão executiva do programa de Candidatura do Conjunto Moderno da Pampulha a Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco. É membro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (Icomos).
Formado em direito e procurador municipal desde 1994, o novo procurador-geral do Município Hércules Guerra chefiou o contencioso tributário da PGM e atuou como Procurador-Geral Adjunto e Subprocurador Geral Fiscal. Atualmente chefiava a Assessoria Jurídica da Secretaria da Saúde. É pós-graduado em Direito Público Municipal e Direito de Empresa pela PUC-Minas.
Leia Mais