Aliança

MDB oficializa apoio à reeleição de Zema em convenção com participação de Tebet

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
30/07/2022 às 15:09.
Atualizado em 30/07/2022 às 16:44
Convenção estadual do MDB na Assembleia Legislativa de Minas (MDB / Divulgação)

Convenção estadual do MDB na Assembleia Legislativa de Minas (MDB / Divulgação)

O MDB oficializou apoio à candidatura de Romeu Zema (Novo) à reeleição ao governo de Minas. A decisão foi tomada em convenção estadual do partido realizada neste sábado (30), em Belo Horizonte, com participação da candidata à presidência do partido, Simone Tebet. 

Em pronunciamento, Tebet afirmou que "o MDB de Minas está com Zema porque entende que ele é o melhor nome, pelo trabalho realizado e pela continuidade do trabalho para fazer a mudança que o Estado precisa", disse. 

A convenção do partido ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Zema também esteve presente, quando reafirmou a postura de costurar lideranças em prol da sua candidatura. 

Além do MDB, o Progressistas (PP) e o Solidariedade oficializaram apoio a Zema neste sábado (30). Somam-se às legendas que apoiam o atual governador  o Avante e o Cidadania. Este último oficializará o apoio em convenção na próxima semana. 

Tebet foi oficializada candidata a presidente do Brasil pelo MDB na última quarta-feira (27). O PSDB e o Cidadania integram a Federação. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por