Campanha eleitoral

Zema muda postura e sobe o tom contra Kalil: 'Minas está correndo perigo'

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
30/07/2022 às 14:35.
Atualizado em 30/07/2022 às 15:05

Candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) trocou a fala mansa por ataque e subiu o tom contra o principal adversário na corrida eleitoral: Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte. 

Em declaração a apoiadores neste sábado (30), em convenção estadual do Progressistas (PP) — partido que apoia a reeleição do governador —, Zema disse que o Estado mineiro "está correndo perigo" com a candidatura de Kalil. 

“Tenho um adversário que, nós sabemos, representa um perigo enorme para os 21 milhões de mineiros. Uma pessoa que (…), eu não vou nem comentar aqui, acho que todo mundo conhece. É só entrar em qualquer rede social e ver o que já fez e é capaz de fazer”, disse. 

Na convenção, foi formalizado o apoio do PP a Romeu Zema e a homologação da candidatura de Marcelo Aro ao Senado. Outra legenda que apoiará o atual governador é o Podemos, representado pela vereadora Nely Aquino, presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). 

Ao assumir o microfone, a parlamentar, que protagonizou diversos desentendimentos com Kalil durante o período em que ele administrou Belo Horizonte, disse para Zema que há "desequilíbrio do outro lado". 

Resposta de Kalil 

O Hoje em Dia questionou a assessoria de campanha de Kalil. Em áudio enviado à reportagem, o político disse que "Minas não teve governo" com Zema.

"Eu não falo do caráter de ninguém, enquanto não falarem de mim. A gente vê um Estado abandonado quando roda Minas. Ele (Zema) sabe que vai perder a eleição. Sabe que a eleição está perdida porque não tem o que mostrar", afirmou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por