Eleições 2022

PSDB nega que pediu Zema para apoiar candidatura de Aécio Neves ao Senado

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
28/07/2022 às 13:44.
Atualizado em 28/07/2022 às 14:05
 (Agência Brasil)

(Agência Brasil)

O PSDB negou que tenha pedido apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a uma eventual candidatura do deputado federal Aécio Neves ao Senado. O posicionamento do partido foi divulgado em nota, nesta quinta-feira (28), após Zema declarar que acha “pouco provável” o apoio.

Em negociações recentes, o PSDB teria condicionado a liberação do jornalista Eduardo Costa (Cidadania) - federado ao PSDB - para integrar a chapa de Zema como vice à indicação de Aécio para o Senado.

Porém, em nota, o PSDB afirmou que nunca houve esse pedido. A sigla garante que isso não foi necessário “pela simples razão de que o ex-governador Aécio Neves ainda não decidiu a que cargo será candidato nessas eleições”.

O partido tucano disse ainda que, caso o deputado decida tentar o Senado, não dependeria de um apoio do governador e dos aliados dele, já que uma “expressiva parcela do eleitorado mineiro deseja” a candidatura do Aécio, “como mostram as próprias pesquisas de opinião”, justifica a legenda.

“Quem nos procurou na verdade, e de forma recorrente, foi o próprio governador e vários dos seus aliados e interlocutores, que gostariam de ter um membro do Cidadania como seu companheiro de chapa. Inobstante nosso respeito pelo jornalista Eduardo Costa, nome indicado pelo governador, o que foi dito a ele, de forma clara e respeitosa, desde o primeiro momento, e ele parece ter compreendido, é que o PSDB já possuía um projeto para Minas que será representado pela já colocada candidatura do ex-deputado Marcus Pestana ao governo”, diz o texto.

Romeu Zema afirmou, nesta terça, em entrevista à Rádio Super, que Eduardo Costa seria o nome ideal para contribuir com o fortalecimento da chapa, mas ressaltou que vai acatar a decisão do partido tucano.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por