Aliança

PT defende chapa com Kalil governador, Agostinho Patrus na vice e Reginaldo Lopes ao Senado

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
25/03/2022 às 17:40.
Atualizado em 25/03/2022 às 17:49
 (Redes Sociais/Sedese)

(Redes Sociais/Sedese)

O presidente do PT em Minas Gerais, deputado estadual Cristiano Silveira, afirmou que a expectativa do partido é construir uma chapa com o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD) como candidato a vice, o presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), como vice e o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) como candidato à vaga de senador.

Segundo Silveira, essa é a chapa que deve ser apresentada e apoiada pelos partidos que irão compor a federação com os petistas, ou seja, PCdoB e PV, além do PSB.

O presidente do PT disse que a prioridade é a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República. "Para isso não basta fazer alianças com iguais, com soma zero", disse Silveira, repetindo a fala de Lula ao justificar a aliança com Geraldo Alckmin (PSB).

O deputado destacou que as pesquisas eleitorais indicam que Alexandre Kalil melhora seu desempenho eleitoral quando tem a imagem associada a Lula.

O partido, segundo Cristiano Silveira, não pretende abrir mão da vaga ao Senado e defende que o nome do partido, Reginaldo Lopes, deve ser mantido como candidato. Segundo ele, essa é a posição do PT mesmo se o senador Alexandre Silveira (PSD) mantiver a candidatura à reeleição.

O Hoje Em Dia entrou em contato com a assessoria de Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia, que ainda não confirmou a informação.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por