‘Serão dois impeachments’, diz Nikolas sobre Alcolumbre 'barrar' processo contra Moraes
Deputado mineiro comentou sobre suposta informação de que presidente do Senado não pautaria o impeachment ‘nem se tiver 81 assinaturas’
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, nesta quinta-feira (7), que “serão dois impeachments”, caso o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), não paute o processo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O deputado usou as redes sociais para comentar uma informação divulgada pelo Estadão, de que o presidente do Senado teria dito que “nem se tiver 81 assinaturas” ele pautaria o impeachment de Moraes.
Conforme o jornal, a fala teria ocorrido durante reunião com líderes partidários da base do governo Lula e da oposição. Segundo o Estadão, estariam no encontro, além dos líderes governistas, os senadores Rogério Marinho (PL), Tereza Cristina (PP) e Marcos Rogério (PL).
A oposição ao governo Lula (PT) também anunciou nesta quinta-feira (7), que conseguiu 41 assinaturas para protocolar o novo pedido de impeachment contra Moraes.
Leia mais: