O vereador Jair Di Gregório (sem partido) está internado em um hospital da região Oeste de Belo Horizonte com sintomas que podem estar associados ao coronavírus. O parlamentar disse que passou por uma tomografia na noite deste domingo (22) e que está com o pulmão debilitado. "Desde que a Câmara começou a ter os problemas, na segunda-feira, eu vim ao médico, e na terça-feira fiz o exame que ainda não ficou pronto, mas pela falta de ar e pelo pulmão estar desse jeito eles estão falando que pode ser coronavírus", explicou o vereador.

Jair Di Gregório disse ainda que a mulher dele também está isolada. "Eu estou isolado aqui, minha esposa também se isolou aqui e não vai poder sair no corredor. Agora é pedir a Deus para ter misericórdia de todos nós", concluiu.

Mais cedo ele usou uma rede social para divulgar o estado de saúde.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jair Di Gregorio (@jairdigregorio) em


Até o momento, quatro parlamentares da capital já testaram positivo para a Covid-19. A presidente da câmara, vereadora Nely Aquino (Podemos), confirmou na manhã deste domingo (22) que o teste dela para coronavírus deu positivo. A vereadora Bella Gonçalves (PSOL) também anunciou nas redes sociais que testou positivo para o coronavírus. Ela e equipe já estavam em isolamento domiciliar desde a segunda-feira (16). 

Gabriel Azevedo (sem partido) e Dr. Nilton (PROS) também estão infectados. 

A Câmara está fechada desde a última terça-feira (17) após a confirmação do primeiro caso no local.