Por 34 votos a 7, Nely Aquino é reeleita presidente da Câmara Municipal de BH

Renata Galdino
rgaldino@hojeemdia.com.br | @renatagaldinoa
01/01/2021 às 18:02.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:49
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

A vereadora Nely Aquino (Podemos) foi reeleita presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) em votação que durou cerca de três horas nesta sexta-feira (1º). A parlamentar, que também está no segundo mandato na Casa, obteve 34 votos, contra 7 da sua oponente, a vereadora Duda Salabert (PDT).Maurício VieiraNova presidência da Casa foi eleita na tarde desta quinta-feira (1º)

A mesa eleita é composta, além da titular, do primeiro vice-presidente, Henrique Braga; do segundo vice-presidente, Reinaldo Gomes; do secretário-geral, Cláudio do Mundo Novo; do primeiro secretário, Juliano Lopes, e do segundo secretário, Wilsinho da Tabu.

"Cheguei aqui há quatro anos. Sou uma mulher criada na periferia, mulher de luta, de uma família humilde, mas que trabalhou e trabalha muito, e acredito na mudança das pessoas, da sociedade, através da união, do diálogo, da conversa", disse Nely Aqui durante o discurso de vitória.

A parlamentar destacou ter sido a primeira mulher em primeiro mandato a ocupar a presidência da Casa. "E eu sou a primeira mulher a assumir a presidência por duas vezes", complementou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por