Depois de dedicar modelos à sua própria honra, a Ferrari tem prestado homenagem a cidades italianas com sua linha de GTs com motores V8. Portofino e Roma foram as primeiras. Agora chegou a vez de Amalfi dar nome a uma Ferrari.
A cidade costeira da província de Salerno batiza o novo esportivo da marca de Maranello. Trata-se de um Gran Turismo nato, com frente longa, traseira curta e disposição 2+2 (dois assentos e dois banquinhos traseiros).
Para os olhos mais apurados, não é fácil descobrir que a Amalfi nada mais é que uma atualização da Roma. Basicamente o mesmo que foi feito quando a California se transformou em Portofino. Mas quem se importa. Fato é que o carro é simplesmente lindo.
A Amalfi chega como opção de entrada na gama da Ferrari. Mas não espere um preço popular. Ela ainda não tem etiqueta com valor definido. No entanto, é esperado que ela tenha preço inicial na casa dos 240 mil euros. Algo em torno de R$ 1,5 milhão, lá.
Para justificar o preço, além do emblema da Ferrari, a Amalfi é equipada por V8 biturbo 3.9 de 640 cv e 78 kgfm de torque, combinado com transmissão de dupla embreagem e sete marchas, além de tração traseira (claro). A combinação com distribuição de peso que beira a perfeição permite que a Amalfi acelere de 0 a 100 km/h 3,3 segundos e velocidade máxima de 320 km/h.
Um detalhe interessante dessa Ferrari é seu sistema de freios Brake By Wire. O que é isso? Trata-se de um sistema que troca o convencional circuito hidráulico por um acionamento eletrônico.
As pinças são pressionadas por um sistema eletromecânico que move os pistões que comprimem as pastilhas contra os discos. O sistema é capaz de identificar a carga sobre o pedal e reproduzir a intensidade nos discos.
Por dentro, um carro de luxo como se espera de uma Ferrari. Quadro de instrumentos digital, climatização digital, acabamento que combina couro e camurça, assim como bancos do tipo concha que envolvem o motorista. Um espetáculo como a paisagem da Costa Amalfitana.
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