O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, está vivo e em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (21) em nota enviada pela assessoria de imprensa do comunicador. Um novo boletim médico será divulgado apenas na sexta (22).

Gugu deu entrada na unidade de saúde nessa quarta-feira (20). Ele sofreu um acidente doméstico, caindo de uma altura de quatro metros enquanto arrumava o ar condicionado. Na queda, o apresentador teria batido com a cabeça na quina de um móvel. A nota da equipe de assessoria diz que "as informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas."

Por causa do acidente, familiares do apresentador, dentre eles a mãe, Maria do Céu, de 90 anos, viajaram para a Flórida. Eles chegaram ao local por volta das 19h30 desta quinta (21) vão conversar pessoalmente com a equipe médica. "De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família", informou a assessoria.

Gugu LiberatoGugu trabalhou por 35 anos no SBT e está há nove na TV Record, onde apresenta o programa Conta Comigo

Durante a tarde, sites chegaram a confirmar a morte do apresentador. Nas redes sociais, famosos fizeram publicações em homenagem a ele e comentaram os boatos acerca do caso. Um amigo de Liberato, ouvido pelo colunista Amaury Jr., diz que, desde a chegada de Gugu ao hospital, o quadro de saúde já era considerado grave e irreversível.

Boato

No início deste mês, Gugu precisou usar as redes sociais para desmentir um boato sobre sua morte. No dia 4 de novembro, a página oficial do programa "Power Couple Brasil" no Instagram foi invadida por hackers, que publicaram uma informação falsa de luto sobre a morte do artista.

"Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato, vítima de um enfarte, na noite deste domingo. Mais informações vejam no noticiário da Record TV, durante a semana", dizia a legenda da foto, com a palavra "luto".

Horas depois, o comunicador desmentiu a fake news. "Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarte. É fake, tá? Estou muito bem, obrigado", escreveu Gugu na página oficial dele no Twitter, para alívio dos seguidores. Gugu Liberato também decidiu fazer uma publicação divertida no Instagram, na qual aparece vestido de camisa em uma piscina. "Tá tudo bem. Aqui já é segunda-feira, dia 4, e o calor tá bravo", escreveu na legenda da foto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Singapura.

Uma publicação compartilhada por Gugu Liberato (@guguliberato) em

Leia Mais:
Gugu sofre acidente doméstico e é internado nos Estados Unidos
Amigo de Gugu diz que quadro de saúde é irreversível, informa colunista
'Estou muito bem, obrigado', diz Gugu Liberato ao comentar boato sobre sua morte