
Ao mesmo tempo em que o time do Atlético tem se mostrado com os “pés no chão” diante da grande probabilidade de vencer o Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Guga faz questão de enaltecer a qualidade da equipe em busca desse objetivo.
“Nesse final de campeonato a gente já entendeu tudo o que precisa fazer. Agora é só colocar em prática. Realmente falta muito pouco, então é só manter o foco", diz o camisa 2.
Guga também destaca as dificuldades que o Galo ainda pode enfrentar, mesmo estando cada vez mais perto do título. O jogo contra o Athlético-PR na última terça-feira (16) foi um exemplo.
O lateral comenta ainda que a partida não foi das mais fáceis, uma vez que todos ali tinham um objetivo. O Furacão em busca da permanência na Série A e o Galo almejando ampliar a diferença de pontos para o vice-líder Flamengo.
Acionado nos últimos jogos, em razão dos problemas físicos do titular Mariano, Guga ressalta a qualidade dos companheiros de time e a necessidade de cada um na equipe. “Para ganhar o campeonato, a gente precisa de todo mundo”.
Grupo vencedor
Com a proximidade do título do Brasileirão, o camisa 2 diz que, desde o início do ano e a chegada do técnico Cuca, a conversa sempre foi a de criar um grupo vencedor. Esse objetivo tem dado certo até agora e “quem tem entrado [em campo] mantém ou eleva o nível dos jogos".
O lateral-direito também elogia a comissão técnica do Atlético que vem realizando um bom trabalho com os atletas. “Eles conseguem modificar os jogadores sem perder a qualidade”, avalia.
Elogiado pela boa defesa do time atleticano, Guga conta que encontraram o jeito de se defender e agora o foco deve ser nos treinos, mantendo os pés no chão.
Para o próximo duelo com o Juventude, neste sábado (20), às 19h, no Mineirão, o lateral também prevê dificuldade, mas segundo o “camisa 12” do Galo, "que a torcida se torne um combustível a mais na partida”.
Leia mais: