
Além da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o duelo com o Athletico-PR, neste sábado (30), às 16h30, no Independência, pela quarta rodada da competição, também vale uma satisfação do América ao seu torcedor.
Isso porque, nos 12 jogos disputados dentro de casa na temporada até o momento, o Coelho soma apenas 41,67% de aproveitamento, resultado de quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. (Veja a lista abaixo)
Das últimas quatro partidas disputadas no Independência, o time Alviverde venceu apenas uma, diante do Juventude, por 4 a 1, no dia 16 de abril, pela segunda rodada da Série A.
Entre as competições pelas quais entrou em campo neste ano, o pior desempenho como mandante é na Copa Libertadores, em que o Coelho ainda não venceu, acumulando um empate e três derrotas.
O último revés foi diante do Tolima, da Colômbia, na última quarta-feira, pela terceira rodada do grupo D do principal torneio do continente.
Na ocasião, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini vencia por 2 a 1 até os minutos finais, mas sofreu a virada diante do seu torcedor e se complicou na classificação.
Olho na tabela
Atualmente na 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com três pontos somados, o Coelho pode dar um salto e terminar a rodada na parte de cima da classificação, em caso de vitória sobre o Athletico-PR.
Entretanto, um revés para o Furacão deixará o o Alviverde seriamente ameaçado de terminar o fim de semana dentro da zona de rebaixamento, neste momento aberta pelo Atlético-GO, que soma dois pontos.
Rival deste sábado, a equipe paranaense é a 16ª colocada, com os mesmos três pontos do América, mas leva desvantagem para o Coelho nos critérios de desempate.
Confira o desempenho do América como mandante em 2022:
30/1 - América 2 x 0 Democrata-GV - Independência - Mineiro
5/2 - América 1 x 1 Athletic - Independência - Mineiro
12/2 - América 0 x 2 Atlético - Independência - Mineiro
16/2 - América 2 x 0 Patrocinense - Independência - Mineiro
23/2 - América 0 x 1 Guaraní-PAR - Independência - Libertadores
5/3 - América 0 x 1 Villa Nova - Independência - Mineiro
8/3 - América 0 x 0 Barcelona-EQU - Independência - Libertadores
19/3 - América 1 x 0 Tombense - Independência - Mineiro
26/3 - América 1 x 1 Tombense - Castor Cifuentes - Troféu Inconfidência
6/4 - América 0 x 2 Del Valle-EQU - Independência - Libertadores
16/4 - América 4 x 1 Juventude - Independência - Brasileirão
27/4 - América 2 x 3 Tolima - Independência - Libertadores