Atlético

Diego Costa não participou da derrota para o Atlético-GO e pode jogar contra o Fortaleza, nesta quarta-feira

O técnico Cuca pode ganhar três reforços para o ataque do Atlético em jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (20) , às 21h30, no Mineirão. Depois da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, o elenco se reapresentou nesta segunda (18), com participações de Diego Costa, Savarino e Eduardo Vargas na atividade com bola na Cidade do Galo.

Embora não tenha lesão constatada, Diego Costa desfalcou o time alvinegro no domingo por ter se queixado de “sentir a perna pesada”. Na rodada anterior, ele foi substituído no intervalo da partida contra o Santos por precaução.

Já Savarino não defende o Atlético desde a vitória sobre o Internacional, por 1 a 0. Nos quatro jogos seguintes, contra Chapecoense, Ceará, Santos e Atlético-GO, o atacante venezuelano esteve em recuperação de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita.

Entre os três atacantes, quem está há mais tempo sem jogar é Eduardo Vargas. O chileno defendeu o Galo pela última vez em 28 de setembro, quando marcou o gol do time alvinegro no empate com o Palmeiras, por 1 a 1, pela semifinal da Copa Libertadores. 

Desde aquele jogo, que marcou a eliminação do Atlético na Libertadores, Vargas se recupera de entorse no tornozelo direito.

Leia mais:
Após novas polêmicas com a arbitragem, Atlético informa que vai protocolar reclamação na CBF
Nacho cita desgaste físico, mas projeta um Atlético forte diante do Fortaleza na Copa do Brasil
Apesar de aproximação do Flamengo, Atlético tem quase 90% de chances de título brasileiro