Atleticanos são ameaçados por torcedores do Furacão na Arena da Baixada

Lucas Borges
Enviado especial
14/12/2021 às 18:43.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:32
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

Três torcedores do Atlético passaram por momentos de pânico na tarde desta terça-feira (14), em frente à Arena da Baixada, palco do jogo de volta da final da Copa do Brasil, entre Athletico-PR e Galo, marcado para esta quarta (15), às 21h30.

Os amigos Lucas Amorim Matos, Pablo Oliveira e Rafael Souza, que vieram de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, para acompanhar a partida, passeavam em frente ao estádio, quando foram abordados por dois torcedores do Furacão.

Segundo Matos, os homens não estavam trajando camisas do time paranaense, mas se identificaram como membros da torcida organizada “Os Fanáticos”.

Em seguida, o empresario de 34 anos disse que ele e os amigos foram ameaçados de agressão e coagidos a deixar o local. Ele afirma ainda que os torcedores do Athletico-PR ameaçavam chamar mais pessoas para agredir o trio mineiro, caso os alvinegros não fossem embora naquele momento. Fernando Michel

Com medo, os torcedores do Galo deixaram o local imediatamente, auxiliado por funcionários da Arena da Baixada. “Muito desagradável essa situação. Essa rivalidade entre torcidas organizadas não faz parte do espetáculo. Não comungamos disso. Sentimos medo”, diz Matos.

Assim como Lucas e os dois amigos, centenas de torcedores do Galo estão em Curitiba para assistir ao duelo desta quarta. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por