
Os alvinegros Atlético e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (13), no Mineirão, às 19h, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o objetivo das equipes seja o mesmo, a vitória tem um significado diferente para cada clube. Ao Galo, atualmente com 53 pontos, vale, no mínimo, a manutenção da vantagem de 11 pontos sobre o Flamengo. Já o Peixe, com 28, precisa do triunfo para se afastar da zona do rebaixamento.
Ambos os times chegam para o jogo após importantes resultados: o Atlético venceu o Ceará por 3 a 1, no último sábado (9), e o Santos ganhou do Grêmio por 1 a 0, no domingo (10).
O último embate entre Galo e Peixe aconteceu no dia 27 de junho, e o placar ficou 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Foi o último revés da equipe mineira no Brasileiro.
Atlético
Sobre a escalação atleticana, o número de desfalques diminuiu. O time chegou a ter nove jogadores fora da partida contra a Chapecoense e já recuperou parte do seu elenco. Novamente, Arana, o paraguaio Alonso e o equatoriano Alan Franco não estão relacionados, pois servem suas respectivas seleções.
Por outro lado, Savarino, que vinha fazendo reforço muscular, e Mariano, recuperado de um problema físico, estão à disposição de Cuca.
Santos
O Santos não poderá contar com Carlos Sánchez, que cumprirá suspensão automática, após levar o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio.
Onde assistir
O duelo será transmitido pelo canal Premiere.

Keno é uma das armas do Galo contra o Santos nesta quarta-feira
Leia mais:
13 motivos para o torcedor do Atlético ficar otimista para o bicampeonato brasileiro
Hulk tenta repetir o feito de Dario: ser artilheiro e campeão brasileiro com a camisa do Atlético
CBF define dia e horário da partida entre Atlético e Flamengo, no Maracanã
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Keno (Diego Costa)
Técnico: Cuca
SANTOS
João Paulo; Vinícius Balieiro, Velázquez, Wagner e Marcos Guilherme; Camacho, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão
Técnico: Fábio Carille
DATA: 13 de outubro de 2021 (quarta-feira)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. Trio do Paraná.
VAR: Adriano Milczvski, do Paraná (CBF)
TRANSMISSÃO: Premiere