Luxa vê 'caminho sofrido' na reta final, mas se diz otimista na permanência do Cruzeiro na Série B

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
02/11/2021 às 08:04.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:10
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro )

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro )

O técnico Vanderlei Luxemburgo pontua que a reta final do Cruzeiro na Série B do Brasileiro será um “caminho doído e sofrido”, mas acredita que o time tem totais condições de se manter na Segunda Divisão para o ano que vem. Para isso, a Raposa, segundo Luxa, precisa de mais cinco pontos nas cinco últimas rodadas.

“Só depende de nós para o time permanecer (na Série B). Trabalhamos bastante para levar a equipe para cima. Não conseguimos. Agora é brigar a manter o time na Segunda Divisão”, destacou o comandante.

O treinador cruzeirense admite que “a preocupação existe”. “Eu estaria mentindo se dissesse que não existe. Mas existe também a confiança. O torcedor tem que entender que é nossa realidade. Estamos tranquilos no sentido de que temos condições de manter o time na Segunda Divisão”, comentou o Professor.Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ainda com relação aos fracassos de outrora, Luxemburgo destacou que o Cruzeiro colhe os frutos que plantou dentro e fora de campo. “Lá atrás, tivemos dois jogos aqui contra Sampaio e Vitória e não somamos dois triunfos para avançar. Às vezes, a gente falar a verdade meio que dói (referindo-se à briga contra o rebaixamento). Tenho que saber o que estou fazendo e não estou fazendo. Claro que cheguei com a expectativa de brigar (pelo acesso) e estivemos próximos disso. Mas nos jogos decisivos em que deveríamos atuar para encostar na parte de cima, nós não ganhamos”, declarou.

Na sexta-feira (5), a Raposa encara o Londrina, no Estádio do Café, em um confronto direto pela permanência na Segundona. “Temos que brigar muito para manter o time (na Série B). Vamos encarar o Londrina. O Cruzeiro é time grande, não é pequeno. Podemos conquistar fora de casa pontos importantes, como já conseguimos”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por