Luxemburgo aponta evolução coletiva do Cruzeiro e time mais 'aguerrido'

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
29/08/2021 às 19:37.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:46
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após classificar como "muito bom" o empate em 0 a 0 com o CRB, nesse domingo (29), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o Cruzeiro ainda vai evoluir muito nesta Série B do Campeonato Brasileiro, na busca por uma vaga na elite nacional.

"O Cruzeiro é um clube de Primeira Divisão jogando a Segunda. E o jogo é totalmente diferente, não só técnico, mas também de força, disputa e agressividade. Temos que equiparar isso. Estamos mais aguerridos, e os resultados vêm acontecendo", afirmou treinador, invicto nesta terceira passagem pela Raposa.

À frente do time azul nos últimos seis jogos, sendo três vitórias e três empates, Luxa acredita que coletivamente o Cruzeiro melhorou demais.

"Todo mundo fala que zagueiro tem que marcar. E tem. Mas se o time não marca, sobra tudo para o zagueiro. A parte de equipe funciona como um todo. Se chegar na zaga toda hora, estoura, arrebenta. A marcação da equipe como um todo facilitou a defesa", disse ele, referindo-se ao terceiro duelo consecutivo da equipe sem sofrer gol.Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago

Indagado sobre quais pontos o centroavante Thiago precisa evoluir na Raposa, Luxemburgo preferiu fazer uma consideração, citando a partida contra o CRB. 

"O Thiago precisa de alguém para dar a bola para ele; se não meter a bola para ele, não faz gol. Com o campo encharcado, faltou a bola de qualidade. Não faltou ao Thiago, faltou ao time achar o Thiago", comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por