Nacho alcançará marca de 50 duelos pelo Galo já como campeão ou titular em hipotético jogo do título

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
29/11/2021 às 11:17.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:10
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

O jogo contra o Bahia nesta quinta-feira (2), às 18h, na Arena Fonte Nova, já seria especial para Nacho Fernández por representar sua 50ª partida com a camisa do Atlético. Mas pode ser muito mais do que isso.

O argentino, assim como seus colegas de time, poderá entrar em campo já como campeão brasileiro. Isso se o Flamengo não vencer o Ceará nesta terça-feira (30), às 20h, no Maracanã.

Ou, em outro cenário, com o Rubro-Negro superando o Vozão, Nacho seria titular num hipotético “jogo do título”, em caso de triunfo do Galo em cima do Tricolor da Boa Terra.

O hermano deve começar jogando, uma vez que Cuca não terá os volantes Jair e Allan e o centroavante Diego Costa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, tudo leva a crer que El Cerebro vai aparecer no meio-campo alvinegro em uma partida que será especial pela marca de 50 jogos e, talvez, ainda mais histórica sob outro aspecto.Pedro Souza/Atlético

Números

Em 49 confrontos disputados pelo Atlético, Nacho soma 10 gols e 11 assistências. Ele é o terceiro principal artilheiro do time, ao lado de Vargas – atrás de Hulk (32 gols) e Zaracho (12) –, e o segundo maior garçom da equipe – à frente dele, apenas o Vingador, com 12 passes a gol – na temporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por