Ainda sem a confirmação de que permanecerá no Cruzeiro em 2022, o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou reforços para a próxima temporada. De fato, melhorar a política de contratações deverá ser uma das prioridades do clube para vislumbrar a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, entre os 19 jogadores contratados, 11 deles não disputaram sequer um terço das partidas.
Até aqui, o Cruzeiro fez 45 jogos, entre compromissos pelo Campeonato Mineiro, pela Copa do Brasil e pela Série A. O “campeão de presenças” é o atacante Bruno José, com 39 partidas. Outros dois jogadores ultrapassaram a marca de 30 jogos: o volante Rômulo e o atacante Felipe Augusto.

Contratado pelo Cruzeiro em 2021, Jean Victor disputou 9 partidas pelo clube
Em contrapartida, oito atletas contratados em 2021 não fizeram nem 10 partidas pelo Cruzeiro nesta temporada. O lateral-direito Klebinho deixou o clube com apenas um jogo disputado. Outro que entrou em campo apenas uma vez foi o atacante Keké, depois de ter passado longo período no departamento médico.
Além de Klebinho, três reforços desta temporada já deixaram a Toca da Raposa: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Matheus Barbosa e o atacante Guilherme Bissoli.
Quantas partidas disputou cada reforço do Cruzeiro em 2021
-
Bruno José - 39 jogos
-
Felipe Augusto - 37 jogos
-
Rômulo - 36 jogos
-
Marcinho - 29 jogos
-
Matheus Barbosa - 27 jogos
-
Eduardo Brock - 22 jogos
-
Flávio - 18 jogos
-
Wellington Nem - 16 jogos
-
Norberto - 12 jogos
-
Matheus Neris - 12 jogos
-
Guilherme Bissoli - 11 jogos
-
Jean Victor - 9 jogos
-
Leo Santos - 7 jogos
-
Dudu - 7 jogos
-
Alan Ruschel - 6 jogos
-
Rhodolfo - 5 jogos
-
Joseph - 6 jogos
-
Klebinho - 1 jogo
-
Keké - 1 jogo