Preocupação no Galo: Hulk entra 'pendurado' contra o Palmeiras na Libertadores

Gustavo Andrade
@gfandrade
20/09/2021 às 19:26.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:54
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Vice-artilheiro da Copa Libertadores, com sete gols marcados, o atacante Hulk terá uma outra preocupação na noite desta terça-feira (20) além de balançar as redes do Palmeiras. O camisa 7 do Atlético está “pendurado” e corre o risco de perder a partida de volta das semifinais caso seja advertido com cartão amarelo no duelo no Allianz Parque.

“É arriscado jogar dois jogos de semifinal assim, sonhando em disputar a final. Ninguém quer ficar fora de nenhum jogo, principalmente esses especiais”, destacou Hulk, que está sob ameaça de suspensão automática desde o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.

Nas quartas de final, o artilheiro do Galo conseguiu cumprir a missão de evitar o terceiro cartão amarelo nos dois jogos contra o River Plate. Agora, diante do Palmeiras, ele promete concentração máxima para não desfalcar a equipe comandada por Cuca.Pedro Souza / Atlético / N/A

Hulk está pendurado com dois cartões amarelos

“Vou procurar ter meu foco total no jogo, 100% no jogo, para que não faça nenhuma falta besta e receber cartão. Muito menos por reclamação, não posso tomar cartão. Não quero desfalcar meu time. Ninguém quer ficar fora de um jogo como esse. Vou procurar me concentrar bastante para ter chance zero de ficar fora de qualquer jogo importante”, acrescentou.

Zagueiro do Atlético também sob risco de suspensão

O Atlético enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira, às 21h30, com dois jogadores “pendurados”. Assim como Hulk, o zagueiro Nathan Silva recebeu dois cartões amarelos na Copa Libertadores até aqui.

Caso recebam cartão amarelo no Allianz Parque, o atacante e o defensor não poderão defender o Galo na partida de volta das semifinais, na próxima terça-feira (27), no Mineirão.

Já se forem advertidos com o terceiro amarelo no jogo em Belo Horizonte, eles estarão fora da final – os cartões amarelos foram zerados após a fase de grupos e a contagem não será reiniciada novamente. 

O vencedor do confronto entre Atlético e Palmeiras disputará a final da Copa Libertadores contra quem levar a melhor no duelo disputado por Flamengo e Barcelona de Guayaquil, do Equador.

A decisão do título continental será disputada em jogo único no dia 27 de novembro, um sábado, no Estádio Centenário, no Uruguai.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por