Presidente do Cruzeiro diz que o clube deve virar SAF na próxima semana

Lucas Borges e Thiago Prata
@lucaslborges91 @ThiagoPrata7
26/11/2021 às 10:11.
Atualizado em 05/12/2021 às 06:20
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Transformar o Cruzeiro em Sociedade Anônima de Futebol (SAF) é visto como a salvação para o clube celeste, afundado em uma dívida que gira em torno de R$ 1 bilhão e que vai disputar sua terceira edição de Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. E o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, atualizou essa situação envolvendo a agremiação.

"Deve ser na semana que vem o projeto de (o Cruzeiro) ser a primeira SAF do Brasil", sintetizou o mandatário.

Em parceria com a XP Investimentos, o clube mineiro foi ao mercado em busca de investidores nos últimos meses para a venda de 49% das ações do Cruzeiro.

Apesar de não dar maiores detalhes a respeito do assunto, o presidente pontuou que está “tudo caminhando” para esse processo ser concretizado e admitiu que já conta com investidores para o ano que vem.Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Indagado se essas situações engatilhadas o deixam mais tranquilo ao fim desta temporada, Santos Rodrigues disse que “não”.

"Tranquilo nunca, porque o lugar do Cruzeiro é disputando título. Nunca vou estar tranquilo enquanto o clube não voltar a disputar título de Copa do Brasil, de Série A... Sinto o que o torcedor sente. Tranquilo, nunca. Mas garanto que vai acontecer", afirmou

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por