A pergunta se repete a cada rodada: “quem segura o Galo?”. Líder do Brasileiro, o Atlético chegou a 42 pontos, graças ao triunfo em cima do Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, é o time com maior número de vitórias no torneio (13), completou sua 12ª partida consecutiva sem perder na competição, detém a melhor defesa do campeonato (13 gols sofridos) e segue forte na luta pelo título nacional.

Neste domingo (12), o Alvinegro alcançou mais um importante resultado com gols de Zaracho e Alonso no segundo tempo. No topo da classificação, a equipe comandada por Cuca colocou sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras, atual segundo colocado e que foi derrotado pelo Flamengo no Allianz Parque por 3 a 1.

O revés alviverde dá indícios de que o rubro-negro pode vir a ser o principal adversário do Atlético na disputa pela taça do Brasileirão. Na terceira posição, o Fla possui 34 pontos e dois jogos a menos que o Galo.

O objetivo do Alvinegro é que a resposta para a indagação “Quem segura o Galo?” seja “ninguém” ao fim do campeonato.

Atlético

O jogo

Após um primeiro tempo truncando e sem tantas oportunidades dos dois lados, o Atlético mostrou sua força na segunda etapa. Aos 3 minutos, uma ótima trama envolvendo Nacho, Hulk e Vargas resultou no gol de Zaracho. Aos 23, El Cerebro cobrou um escanteio na medida para Alonso ampliar.

Deu o troco!

Único time a vencer o Galo no Mineirão neste Brasileiro, o Fortaleza foi derrotado pela primeira vez em casa na competição e chegou ao seu sexto confronto consecutivo sem vitória.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0
Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Ederson, Matheus Jussa (Matheus Jussa), Lucas Lima (Romarinho) e Lucas Crispim; Robson (Igor Torres) e David (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda 

ATLÉTICO 2
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho e Nacho Fernández (Keno); Hulk (Nathan) e Vargas (Diego Costa)
Técnico: Cuca 

DATA: 12 de setembro de 2021 (domingo)
ESTÁDIO: Castelão
CIDADE: Fortaleza
MOTIVO: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Braulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira, todos de Santa Catarina 
VAR: Wagner Reway (PB/Fifa)
CARTÕES AMARELOS: Tinga (Fortaleza); Mariano, Jair (Atlético)
GOLS: Zaracho aos 3 minutos e Alonso aos 23 minutos do segundo tempo

Leia mais:
Atlético divulga gravidade de lesão de Savarino, e atacante desfalca o Galo nos próximos jogos
'A dor que ele está sentindo, todos nós estamos sentindo', diz Keno, sobre lesão de Savarino
Em balanço do primeiro semestre de 2021, Atlético confirma superávit de R$ 49 milhões