Aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid em idosos pode ser antecipada em BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
01/09/2021 às 15:20.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:48

Idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos poderão receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 antes do https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/terceira-dose-da-vacina-contra-covid-ser%C3%A1-aplicada-a-partir-de-setembro-diz-minist%C3%A9rio-da-sa%C3%BAde-1.851679 em Belo Horizonte. A princípio, segundo orientações do Ministério da Saúde, o início da imunização está marcado para 15 de setembro. 

Conforme informou o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado, a capital já possui parte das doses para realizar a antecipação.“Talvez, consigamos antecipar um pouco essa data, ainda temos que conversar com o Estado para ver se é possível”, afirmou, em entrevista à rádio Itatiaia, nesta quarta-feira (1º). 

Em BH, cerca de 222 mil pessoas acima de 70 anos e 12 mil imunossuprimidos devem receber a terceira dose, de acordo com dados divulgados pela prefeitura. Para o reforço, serão utilizados, preferencialmente, imunizantes da Pfizer. Na falta, poderá ser aplicada a AstraZeneca ou Janssen.

O Hoje em Dia entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e questionou sobre a orientação que será passada aos municípios e aguarda retorno. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por