Sete casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 em Belo Horizonte são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), informou a prefeitura nesta quinta-feira (10), mesmo dia em que o Ministério da Saúde confirmou o 1º registro no país. Trata-se de um profissional da área da saúde, de 37 anos, de Natal, no Rio Grande do Norte. 

Segundo a PBH, 13 notificações de reinfecção foram registradas na cidade. Dessas, quatro foram descartadas e duas classificadas como inconclusivas. Não há previsão de quando serão finalizadas as análises sobre as sete restantes.

Em Minas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiga 15 possíveis reinfecções. No entanto, o órgão não confirmou se os casos de BH estão nessa lista.

Ao todo, o Estado recebeu 33 notificações: 14 foram descartadas e em outras duas faltaram dados que permitissem a análise, principalmente a disponibilidade de amostras de exame RT-PCR.

Pelo protocolo, a SES considera casos suspeitos de reinfecção, embora raros, aqueles em que o paciente apresente novo quadro clínico em período acima de 90 dias do primeiro episódio confirmado laboratorialmente.

Leia mais:

Com 4.484 novos casos em 24 horas, Minas ultrapassa marca de 450 mil infectados pela Covid-19

1º caso de reinfecção por Covid-19 é confirmado no Brasil; Minas investiga 15 notificações suspeitas

Minas investiga 15 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19