
A campanha de multivacinação para crianças e adolescentes será encerrada nesta sexta (29) em Belo Horizonte. A mobilização visa atualizar a caderneta dos moradores de 0 a 14 anos.
A finalidade da campanha é aumentar as coberturas vacinais, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis.
“É imprescindível que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização, caso necessário”, afirma a prefeitura.
Os endereços e horários de funcionamento das unidades para a imunização podem ser verificados aqui. Para a entrada nas unidades de saúde, é obrigatório o uso de máscaras, exceto para crianças de até dois anos. Estão disponíveis para o público as seguintes vacinas:
- BCG
- Rotavírus
- Meningocócia C
- Pneumocócica 10
- Hepatite B
- Pentavalente
- Pólio Inativada
- Pólio Oral
- Meningo C
- Febre Amarela
- Hepatite A
- DTP
- Varicela
- Meningocócica ACWY
- HPV
- Tríplice Viral
- Dupla Adulto
- Tríplice Bacteriana Adulto
- Gripe
Meta frustrada
Conforme mostrou o Hoje em Dia, a campanha chega à reta final sem atingir a meta de 95%. Em BH, nos primeiros 26 dias da ação, 104 mil doses foram aplicadas.
Além da multivacinação infantil, a imunização contra a Covid segue na capital. Hoje, moradores de 30 anos podem tomar a segunda dose da proteção. Os idosos com mais de 89 anos poderão receber a terceira dose.