Carro da Vacina contra Covid-19 visita mais dois bairros de Contagem nos próximos dias

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
28/12/2021 às 16:48.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:38
 (Reprodução / Redes Sociais Prefeitura de Contagem)

(Reprodução / Redes Sociais Prefeitura de Contagem)

Nas próximas quarta (29) e quinta-feira (30), o Carro da Vacina estará, respectivamente, nas regiões Riacho e Vargem das Flores, em Contagem, na Grande BH. O objetivo da ação, segundo a Prefeitura, é levar a vacinação contra a Covid-19 à população que ainda não compareceu aos postos para tomar a primeira e a segunda doses.

No quarta (29), o veículo estacionará na rergião do Riacho, na rua Alfa Gomes, bairro Durval de Barros. O horário de vacinação é das 9h às 15h. Já na quinta, a ação visita a rua Jequitibás, na Vila Ipê Amarelo, em Vargem das Flores, das 9h às 16h.

De acordo com a prefeitura de Contagem, podem ser vacinadas com primeira e segunda doses as pessoas acima de 12 anos. Também estará disponível o reforço para querm tem mais de 18 anos e tenha sido vacinado há pelo menos quatro meses, e imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que tenham 28 dias de prazo da segunda dose. Para se vacinar, a pessoa deve levar o cartão de imunização, identidade, CPF e comprovante de residência.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, a ação teve início no dia 18 de dezembro e, em uma semana, vacinou cerca de 2.207 pessoas. O Carro da Vacina já passou pelas feiras do Eldorado e do Amazonas e estacionou nas festividades do Natal de Luz 2021, na região da Sede, próximo ao Espaço Popular, nos dias 19 e 20 de dezembro.

Vacina contra a gripe
Além da vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de Contagem também está realizando a campanha de imunização contra o Influenza, mas ressalta que as doses estão disponíveis somente para pessoas que ainda não se vacinaram contra a gripe este ano – só é dada uma única dose anualmente.

A secretaria destaca que podem se vacinar contra o Influenza quem não tiver sintomas ou que já tenha se vacinado contra o coronavírus há pelo menos 14 dias. Para receber o imunizante, basta levar documento e cartão de vacinação contra a Covid-19 para conferência pelos profissionais de saúde. O endereço das salas de aplicação da vacina contra a gripe pode ser acessado no portal da Prefeitura de Contagem.

Influenza A
Nas últimas semanas, um grande número de casos de gripe fora do período frio e secura do ar foram registrados em Minas. No dia 16 de dezembro, a Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) confirmou que o vírus que tem causado as infecções é uma mutação do Influenza A H3N2, denominada H3N2 Darwin.

No mesmo dia, Belo Horizonte entrou em estado de alerta; no entanto, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, afirmou que ainda não há surto da doença no estado. https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/minas-tem-147-casos-confirmados-de-influenza-h3n2-1.869444 de pessoas contaminadas pelo vírus Influenza A. Os testes detectados são provenientes de pacientes de 48 cidades mineiras, um do Rio de Janeiro, um da Bahia e um de São Paulo.

Leia também:
'Réveillon pode ser mais perigoso que o Carnaval na transmissão da Covid', afirma Baccheretti
Minas tem 95 novos casos positivos da variante Ômicron do coronavírus

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por