Enquanto a Prefeitura de Betim, na Grande BH, vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 dos estudantes da rede municipal de 12 a 14 anos nesta quarta-feira (16), o governo de Minas afirma que ainda não tem data para imunizar a população abaixo dos 18.

“Não está previsto no PNI (Plano Nacional de Imunização). Não podemos prever ainda a vacinação de adolescentes e crianças enquanto o Ministério da Saúde não prever isso no calendário deles. Foi uma decisão unilateral do município de Betim”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, nesta terça-feira (15).

No município da região metropolitana, a medida foi anunciada após o recebimento de 6.047 doses da Pfizer, que tem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em pessoas a partir de 12 anos. 

Por outro lado, a previsão da Secretaria de Estado de Saúde é que toda a população maior de idade seja protegida até outubro. Na coletiva desta terça-feira, o órgão divulgou o calendário por faixa etária (veja aqui). 

Betim

A partir desta quarta-feira, a imunização será realizada nas escolas municipais das regionais Icaivera, Citrolândia, Vianópolis e Petrovale. Na quinta (17), serão vacinados os alunos da rede pública das instituições localizadas nas regionais PTB e Teresópolis. Já na sexta (18), será a vez dos alunos das escolas da região Norte da cidade.

Leia mais:

Minas apresenta calendário da vacinação contra Covid; veja as datas por faixa etária
Lactantes devem entrar no grupo prioritário da vacinação contra Covid nesta semana, diz secretário
Uma a cada quatro pessoas está com 2ª dose da vacina contra Covid atrasada em municípios mineiro