Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, na madrugada desta terça-feira (7), o resgate das cinco vítimas do desabamento de dois imóveis localizados na rua Gonçalo de Souza Barros, no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte. Duas pessoas, sendo um bebê de um ano e oito meses e um homem de 35 anos, morreram. 

Conforme informou a corporação, ao menos 13 viaturas, incluindo uma equipe com cães, estiveram no local para atendimento. Veja o trabalho de resgate dos militares em vídeo abaixo:  

As duas residências que desabaram eram particulares e não tinham registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais. Ambas ficam localizadas lado a lado. As vítimas estavam em uma casa de três andares. O segundo imóvel, de quatro pavimentos, estava vazio.

Além dos dois óbitos, outras três pessoas foram retiradas dos escombros e encaminhadas ao Hospital Risoleta Neves. A mãe da criança, de 28 anos, foi atendida no hospital e não corre risco de morrer. Outra mulher, de 19, e uma adolescente de 13 anos também se feriram no desabamento.

A queda dos imóveis também atingiu outras residências, que estavam vazias no momento. A rua foi interditada pela Defesa Civil, que realizou vistoria no local. 

Leia mais:
Defesa Civil faz vistoria em imóveis localizados no entorno de casas que desabaram em BH; veja fotos
Chuvas aumentam risco de deslizamentos na capital e 52 municípios do Estado
Bebê e homem morrem após casas desabarem no bairro Jaqueline