Bombeiros encontram 46 sobreviventes 24h após tragédia; desaparecidos caem para 299

Renata Evangelista
26/01/2019 às 14:08.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:14
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Quarenta e seis dos 345 desaparecidos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram resgatados com vida, neste sábado (26), quase 24 horas após o rompimento da barragem da Mina do Feijão. Com isso, o número de pessoas sumidas na tragédia caiu para 299. 

Os sobreviventes, conforme o Corpo de Bombeiros, estavam ilhados. Eles foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde da região. O estado de saúde dos localizados não foi detalhado pela corporação, que prossegue as buscas por mais vítimas.

O número de sobreviventes pode aumentar nas próximas horas. Segundo comunicado do Corpo de Bombeiros, 86 famílias foram treinadas para seguir para zonas de salvamento em caso de rompimento de barragem e, com isso, terem chances de serem socorridas.

Deste total, duas foram contatadas e resgatadas. "As demais, permanecem aguardando, devido à ausência de energia elétrica, sinal de telefonia e internet, que dificultam a localização exata das vítimas", informou a corporação.

Ônibus com corpos

Apesar deste sopro de esperança, as notícias não foram somente boas. Também neste sábado, o Corpo de Bombeiros confirmou que encontrou um ônibus com vários cadáveres. A Polícia Civil informou que o veículo estava com 30 corpos. Com isso, o número de mortos subirá para 39.

Tragédia

No início da tarde de sexta-feira (25), a Mina do Feijão, que fica em Brumadinho, se rompeu e despejou aproximadamente 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro na cidade. A catástrofe, que pode tornar-se a maior do Brasil, deixou aproximadamente 350 desaparecidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por