Frio

Campanha do agasalho já acolheu 400 pessoas em BH; Arquidiocese pede doações de peças masculinas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/05/2022 às 16:57.
 (Raphael Calixto/Arquidiocese de BH)

(Raphael Calixto/Arquidiocese de BH)

Cerca de 400 pessoas já passaram pela acolhida da Campanha do Agasalho 2022 em Belo Horizonte, buscando roupas ou cobertores. Nesta segunda-feira (23), ação da Arquidiocese de BH levou doações e café da manhã para pessoas em vulnerabilidade social no bairro Lagoinha, região Noroeste da capital.

(Raphael Calixto/Arquidiocese de BH)

(Raphael Calixto/Arquidiocese de BH)

De acordo com a entidade, as doações são destinadas especialmente às pessoas que vivem nas ruas e estão mais vulneráveis ao frio e também a moradores das vilas e favelas que não têm condições de comprar itens de vestuário.

Atualmente, segundo a assistente social da Acolhida Solidária, Eliene Gonçalves, faltam, especialmente, peças de vestuário masculino no banco de doações da instituição, que recebe ainda blusas, gorros, luvas, cobertores e calçados para pessoas de todos os gêneros e idades.

Onde doar

A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida fica na Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha. As doações podem ser feiras de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso que as peças estejam em bom estado de conservação e adequadamente higienizadas. Para mais informações, ligue: (31) 3422-7141.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por