No bairro de Lourdes

Morte após lipo é a segunda na mesma clínica e com mesmo médico em menos de dois anos

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
25/04/2023 às 12:31.
Atualizado em 25/04/2023 às 14:58
 (StockExpress)

(StockExpress)

O médico responsável pelo procedimento da mulher de 38 anos que morreu na madrugada desta quinta-feira (25) após abdominoplastia e lipoaspiração já foi indiciado por homicídio culposo. Em dezembro de 2021, outra paciente faleceu após passar pela mesma cirurgia realizada pelo especialista. Os dois casos foram registrados no Instituto Mineiro de Obesidade, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

A servidora pública Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira morreu no dia 7 de dezembro de 2021 após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de passar por uma cirurgia estética no IMO. A vítima chegou a ser sepultada, mas o corpo foi exumado dias depois. A Polícia Civil iniciou investigações e concluiu que o cirurgião plástico retirou um percentual de gordura superior ao determinado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Diante do fato, o cirurgião plástico responsável pelo procedimento foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo - quando não há a intenção de matar. Apesar disso, o profissional não teve o seu registro no CRM cassado. 

Novo caso 
Pouco mais de um ano após a morte de Lidiane, o IMO e o profissional estão envolvidos em uma nova investigação. No caso desta terça-feira (25), a paciente também teve complicações após procedimento abdominoplastia realizado na segunda (25). Ela faleceu no local durante a madrugada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. 

Em nota, o hospital lamentou o falecimento da paciente e ressaltou que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para que o caso seja totalmente esclarecido e que todas as informações necessárias estão sendo fornecidas às autoridades responsáveis.

Polícia abre investigação

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou inquérito para apurar a causa e circunstâncias da morte da mulher durante procedimento cirúrgico em uma clínica localizada no bairro de Lourdes. 

"O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquette onde será submetido a necropsia e formal identificação. Mais informações serão repassadas ao longo das investigações", disse em comunicado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por