Sem flexibilização

‘Não iremos admitir aglomerações não organizadas’, diz secretário sobre Carnaval em Minas

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
10/02/2022 às 13:33.
Atualizado em 10/02/2022 às 13:39
 (Flávio Tavares/Arquivo)

(Flávio Tavares/Arquivo)

O governo de Minas reafirmou nesta quinta-feira (10) que realizará ações para evitar aglomerações não organizadas durante o Carnaval, comemorado na última semana de fevereiro. Segundo informou o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, as medidas já em vigor no Estado seguem valendo para a festividade.

“As forças de segurança vão atuar e não iremos admitir. O risco é bem menor do que o Natal e Ano Novo porque era um momento com muitas pessoas disponíveis para pegar vírus. Agora a gente precisa manter os cuidados, então vamos, sim, combater aglomerações não organizadas, fora do evento seguro, e vamos garantir segurança em relação a isso. Precisamos tomar cuidado, está muito cedo para flexibilização”, disse em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta manhã. 

De acordo com o titular da pasta, o Carnaval tem sido tratado com o selo seguro no protocolo que prevê exigência de cartão de vacina, teste negativo ou teve a doença há menos de três meses.  

“Certamente antes do Carnaval estaremos vivendo um momento positivo, com população vacinada e reforçada, crianças com a primeira dose e poucos casos. A nossa expectativa é que a gente esteja em um momento epidemiológico e de vacina muito bom. No entanto, ainda é cedo para qualquer tipo de flexibilização”, finalizou. 

Em Minas, diversos municípios, incluindo a capital mineira e cidades históricas, cancelaram a realização do Carnaval de rua. Em algumas, no entanto, as festas particulares seguem confirmadas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por