Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Queda de avião no Caiçara deixa três mortos e três feridos

Renata Evangelista
21/10/2019 às 09:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:19

(Lucas Prates)

A queda de um avião de pequeno porte deixou três mortos e três feridos, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/queda-de-aeronave-deixa-5-700-casas-sem-luz-na-regi%C3%A3o-noroeste-de-bh-1.751239. Três carros foram destruídos pelas chamas. 

O acidente aconteceu  no cruzamento das ruas Minerva com Rosinha Sigaud, próximo ao Aeroporto Carlos Prates. Os destroços ficaram espalhados na rua e uma densa fumaça escura tomou conta da região.

Queda 

O chefe do Estado Maior, Erlon Botelho, informou que a aeronave, que tinha capacidade para transportar quatro pessoas, caiu pouco depois de decolar do aeroporto Carlos Prates. Conforme o militar, um dos tripulantes morreu carbonizado. Dos outros mortos, um estava em um dos automóveis incendiados e um era pedestre que passava na rua no momento da queda.

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cidades/piloto-sofreu-queimaduras-em-90-do-corpo-e-passa-por-cirurgia-no-hps-1.751258”, contou Botelho. O piloto ainda não foi ouvido e, por isso, as circunstâncias do acidente continuam desconhecidas. Editoria de Arte 

Clique para ampliar a imagem

Isolamento 

Desde 8 horas da manhã, bombeiros trabalham no resgate dos corpos e das vítimas. Equipes da BHTrans também isolaram vários quarteirões da rua Minerva, já que fios energizados estão caídos na via. A perícia da Polícia Civil também acompanha os trabalhos. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), organização da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável por investigar acidentes aéreos, é aguardado no local. 

Pavor 

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/acidente-com-aeronave-no-cai%C3%A7ara-%C3%A9-o-segundo-na-mesma-rua-em-2019-1.751230. O morador Luís Gustavo Silva de Miranda, de 22 anos, lembra que um outro avião caiu na mesma rua. “Tem cinco anos que moro aqui e é o segundo acidente aéreo que presencio. Depois deste, vou me mudar”, afirmou. 

“Foi um barulho assustador. Pensei que tivesse atingido o prédio em que moro”, lembrou Adileia Araújo, de 47 anos, que reside  na rua Moreal. “Estou apavorada”, admitiu.

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Lucas Prates)

(Enviada via WhatsApp)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por