Pré-candidato ao governo

Kalil critica postura de Zema sobre reajuste da segurança: ‘eu não prometeria’

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/07/2022 às 16:28.
Atualizado em 20/07/2022 às 19:16
 (Amira Hissa/PBH)

(Amira Hissa/PBH)

Pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) criticou a postura do atual chefe do Executivo estadual, Romeu Zema (Novo), na gestão dos debates com representantes da segurança pública para oferecer reajuste à categoria. Kalil concedeu entrevista exclusiva ao Hoje em Dia nesta quarta-feira (20). 

Na avaliação de Kalil, Zema prometeu um reajuste e depois percebeu que não poderia cumprir. “Eu não prometeria. Tem que ter coragem. Servidor público é tratado com coragem e responsabilidade”, afirmou. 

“O que é inédito é o Executivo mandar um aumento [para uma categoria], a Assembleia aprovar, e o governo dizer que não dá mais para dar. Foi o estopim da crise [da segurança]”, declarou.  

Kalil também afirmou que, mais do que aumento, os servidores querem diálogo. “Não tem demagogia com funcionário. Não podemos fazer molecagem com coisa séria. Vamos levar para mesa e conversaremos”, afirmou. 

Veja a entrevista na íntegra:

Entrevistas

O ex-prefeito de Belo Horizonte é o primeiro dos pré-candidatos ao Executivo estadual que serão entrevistados pelo Hoje em Dia. Também estão marcadas as sabatinas com Marcos Pestana (PSDB) e o atual governador Romeu Zema (Novo).

As pré-candidatas Vanessa Portugal (PSTU), Lorene Figueiredo (Psol) e Renata Regina (PCB) e o senador Carlos Viana (PL) também serão entrevistados e as datas serão divuladas posteriormente.

As entrevistas serão transmitidas ao vivo no portal e em todas as redes sociais do Jornal Hoje em Dia, com transmissão simultânea no Canal 12 da Net, na TV Promove.

Confira os horários das entrevistas já confirmadas:

  • Marcus Pestana (PSDB) - 26 de julho, terça-feira, 14h
  • Romeu Zema (Novo) - 1º de agosto, segunda-feira, 9h30
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por