Entrevista exclusiva

Kalil valoriza papel de Lula e critica Zema: 'amigo de Bolsonaro, mas não trouxe nada para Minas'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
20/07/2022 às 16:12.
Atualizado em 20/07/2022 às 19:18
 (Reprodução Redes Sociais Alexandre Kalil)

(Reprodução Redes Sociais Alexandre Kalil)

Alexandre Kalil, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia nesta quarta-feira (20), afirmou que o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve papel fundamental na decisão de disputar o governo de Minas nas eleições deste ano.

"Eu saí da cadeira de prefeito, disse na minha reeleição que havia possibilidade de candidatar ao governo, até que o Lula me chamou. Ele me disse: 'levanta dessa cadeira que serei presidente e você será governador'. Não é uma sopa de letrinhas. Pensamos em pobreza, em gente passando fome. Colocamos pobre no orçamento, pensamos muito coisa igual", afirmou.

Kalil também criticou o atual governador Romeu Zema (Novo). "Você sendo governador, tendo apoio do presidente da República, eu acho que é um 'plus' para o estado, coisa que não acontece. O governador é muito amigo do Bolsonaro, mas nada trouxe para Minas Gerais", disse.

Veja a entrevista na íntegra:

Entrevistas
O ex-prefeito de Belo Horizonte é o primeiro dos pré-candidatos ao Executivo estadual que serão entrevistados pelo Hoje em Dia. Também estão marcadas as sabatinas com Marcos Pestana (PSDB) e o atual governador Romeu Zema (Novo).

As pré-candidatas Vanessa Portugal (PSTU), Lorene Figueiredo (Psol) e Renata Regina (PCB) e o senador Carlos Viana (PL) também serão entrevistados e as datas serão divuladas posteriormente.

As entrevistas serão transmitidas ao vivo no portal e em todas as redes sociais do Hoje em Dia, com transmissão simultânea no Canal 12 da Net, na TV Promove.

Confira os horários das entrevistas já confirmadas:

  • Marcus Pestana (PSDB) - 26 de julho, terça-feira, 14h
  • Romeu Zema (Novo) - 1º de agosto, segunda-feira, 9h30
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por