
Alexandre Kalil, em entrevista exclusiva ao Hoje em Dia nesta quarta-feira (20), afirmou que o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve papel fundamental na decisão de disputar o governo de Minas nas eleições deste ano.
"Eu saí da cadeira de prefeito, disse na minha reeleição que havia possibilidade de candidatar ao governo, até que o Lula me chamou. Ele me disse: 'levanta dessa cadeira que serei presidente e você será governador'. Não é uma sopa de letrinhas. Pensamos em pobreza, em gente passando fome. Colocamos pobre no orçamento, pensamos muito coisa igual", afirmou.
Kalil também criticou o atual governador Romeu Zema (Novo). "Você sendo governador, tendo apoio do presidente da República, eu acho que é um 'plus' para o estado, coisa que não acontece. O governador é muito amigo do Bolsonaro, mas nada trouxe para Minas Gerais", disse.
Veja a entrevista na íntegra:
Entrevistas
O ex-prefeito de Belo Horizonte é o primeiro dos pré-candidatos ao Executivo estadual que serão entrevistados pelo Hoje em Dia. Também estão marcadas as sabatinas com Marcos Pestana (PSDB) e o atual governador Romeu Zema (Novo).
As pré-candidatas Vanessa Portugal (PSTU), Lorene Figueiredo (Psol) e Renata Regina (PCB) e o senador Carlos Viana (PL) também serão entrevistados e as datas serão divuladas posteriormente.
As entrevistas serão transmitidas ao vivo no portal e em todas as redes sociais do Hoje em Dia, com transmissão simultânea no Canal 12 da Net, na TV Promove.
Confira os horários das entrevistas já confirmadas:
- Marcus Pestana (PSDB) - 26 de julho, terça-feira, 14h
- Romeu Zema (Novo) - 1º de agosto, segunda-feira, 9h30
Leia mais:
'Lula disse: levanta dessa cadeira que você vai ser governador'; veja frases de Kalil ao Hoje em Dia
'Debato com Zema o assunto que ele quiser, mas ele quer debater o governo anterior', diz Kalil
Kalil critica postura de Zema sobre reajuste da segurança: ‘Eu não prometeria’
Kalil afirma que má relação com a Câmara dos vereadores foi resultado de trama do Palácio Tiradentes
Kalil diz que saúde será prioridade caso seja eleito governador de Minas
Kalil diz que saúde será prioridade caso seja eleito governador de Minas
Kalil critica postura de Zema sobre reajuste da segurança: ‘eu não prometeria’
Kalil valoriza papel de Lula e critica Zema: 'amigo de Bolsonaro, mas não trouxe nada para Minas'