Das 29 urnas eletrônicas substituídas em Minas, 23 eram usadas na votação em Contagem

Luisana Gontijo
lgontijo@hojeemdia.com.br
29/11/2020 às 15:14.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:10
 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

(Fernando Frazão/Agência Brasil)

Das mais de 360 urnas eletrônicas que precisaram ser substituídas em todo o país – nos 57 municípios que realizam segundo turno nestas eleições  –, até a tarde deste domingo, 29 foram identificadas nas quatro cidades mineiras em que os eleitores retomam a votação neste domingo.

O maior número de substituições no Estado ocorreu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde 23 equipamentos precisaram ser trocados. No município, o segundo turno é disputado entre Marília Campos (PT) e Felipe Saliba (DEM). Os dois candidatos já comparecem às suas seções eleitorais neste domingo, garantindo seus votos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) informou ainda que precisou substituir uma urna em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, outro dos quatro municípios mineiros que realizam segundo turno, com a prefeitura sendo disputada pelos candidatos Dr. Luciano (PSC) e André Merlo (PSDB).

Juiz de Fora

Duas urnas eletrônica tiveram problemas também em Juiz de Fora, na Zona da Mata, segundo o TRE, sendo trocadas em tempo de os eleitores poderem escolher entre Margarida Salomão (PT) e Wilson Rezato (PSB) na corrida pela administração municipal.

Em Uberaba, no Triângulo, onde Elisa Araújo (Solidariedade) e Tony Carlos (PTB) disputam o cargo de prefeito, três urnas apresentaram problemas e também foram substituídas pelo TRE-MG.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por