'Questões bem previsíveis', avalia professora do Bernoulli sobre conteúdo de química no Enem

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/11/2021 às 18:21.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:09
 (Freepik/Divulgação)

(Freepik/Divulgação)

A percepção de alguns participantes do Enem, que consideraram a prova tranquila, é corroborada pela professora Tatiana Machado de Carvalho, que avaliou as questões de química como acessíveis aos estudantes que se prepararam para o exame.

Para a professora de química do Sistema Bernoulli, a prova deste domingo (28) foi mais tranquila em comparação aos anos anteriores e as questões não apresentaram discrepância ou incoerência.

“A prova tinha poucas contas, uma prova rápida para o aluno fazer”, avalia Tatiana.

Os conteúdos cobrados eram previsíveis, de acordo com a professora. Isso favorece um bom desempenho de alunos que conseguiram se preparar para o exame ao longo do ano letivo.

“Uma questão de cálculo estequiométrico muito tranquila e muita química orgânica. Questões bem previsíveis como saponificação; esterificação; reconhecimento de acidez e basicidade; eletroquímica; conceitos de oxirredução; pilhas em série, que é uma tendência que tem aparecido bem na prova do Enem. Então, de uma maneira geral, os alunos que tiveram uma boa preparação durante o ano conseguiram se sair bem nesta prova”, conclui Tatiana Carvalho.

Até fim deste domingo, o Hoje em Dia publicará o gabarito extraoficial do segundo dia de provas do Enem em parceria com professores do sistema Bernoulli. Acompanhe!

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por