América

Diogo Giacomini comandará o embate entre América e Bahia, neste sábado. 

Vagner Mancini deixou o América nessa quinta-feira (14), após negociação com o Grêmio. Enquanto busca um novo treinador, o Coelho já definiu quem estará à beira do campo no duelo com o Bahia, neste sábado (16), às 21h30, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas mídias oficiais do Alviverde, nesta sexta (15), o coordenador de futebol clube-empresa, Marcus Salum, confirmou que o time será comandado provisoriamente por Diogo Giacomini, auxiliar-técnico permanente do América, que será auxiliado por Leo Cupertino. Os preparadores físicos serão Jonas Neves e William Matos. 

Com passagens por vários clubes do futebol mineiro, especialmente nas categorias de base, Giacomini foi contratado pelo Coelho em agosto para ocupar o cargo atual. O confronto com o Tricolor da Boa Terra será o primeiro de Diogo à frente do time principal do América. 

América e Mancini

O América retornou para a série A neste ano e um dos focos de Vagner Mancini era manter o time na elite do futebol. 

Atualmente o Coelho ocupa o 12° lugar, com 31 pontos, e tem apenas 12% de chance de ser rebaixado para a série B, segundo o site Probabilidades no Futebol, desenvolvido pelo Departamento de Futebol da UFMG.

Na tarde de quinta (14) já surgiram rumores por parte do Grêmio sobre a negociação com o técnico. O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, não gostou da situação e chegou a dizer:‘‘vai encher o saco de outro’’.

Porém, pouco depois, a contratação foi confirmada pelo Grêmio e Mancini deixa o América após 21 jogos no comando. Foram sete vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Leia mais:

Marcus Salum explica saída de Vagner Mancini e confirma agilidade na busca pelo novo treinador
Novo recomeço: sem Vagner Mancini, América busca terceiro treinador desta temporada
Vagner Mancini deixa o América para ser novo técnico do Grêmio