Rômulo pede bom senso a Kalil e explicações claras para proibição de público em estádios em BH

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
25/08/2021 às 19:00.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:45
 (Bruno Haddad/Cruzeiro)

(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Bruno Haddad/Cruzeiro

Em entrevista na Toca II, o lateral/volante Rômulo disse que não entende os motivos para a proibição de torcidas nos estádios de Belo Horizonte. Segundo ele, há "locais públicos com muito mais concentração (de pessoas)" que nas arenas de futebol na capital mineira e pede bom senso à PBH.

"Vamos torcer para que nosso prefeito (Alexandre Kalil) tenha bom senso e possa fazer uma reunião com os times de Belo Horizonte para que uma solução seja encontrada", afirmou o jogador da Raposa.

Para ele, os órgãos responsáveis e as autoridades deveriam dar explicações mais claras em relação ao fechamento dos estádios para o público. "Tem várias coisas abertas e funcionando normalmente. E num espetáculo como esse, se respeitados obviamente os protocolos de segurança e sanitários, não teria problema algum. Pelo contrário, seria um beneficio à população de Minas Gerais", comentou.

Rômulo acredita que a presença da torcida celeste nos jogos do Cruzeiro é fundamental neste momento. "A gente exaltou bastante, eu particularmente, porque uma torcida como a que a gente tem é um algo a mais; a força dos torcedores faz toda a diferença. A gente pede que esses conceitos sejam revistos para que a volta do público seja definitiva", disse.

No último fim de semana, a PBH proibiu a presença de torcedores nos estádios da capital, em função dos episódios de aglomeração dentro e fora do Mineirão nos duelos Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança. 

Arena do Jacaré

Enquanto isso, a Raposa está negociando a possibilidade de mandar partidas para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Local que faz parte da trajetória de Rômulo no clube.

"Na minha primeira passagem pelo Cruzeiro, fizemos quase todos os jogos na Arena do Jacaré e ficamos com o vice do Brasileiro (de 2010); o gramado era espetacular, o estádio ficava hiper lotado, e a torcida cruzeirense nos dava uma força enorme", declarou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por