A empresa de táxi aéreo proprietária do avião que caiu na tarde desta sexta-feira (5), em uma cachoeira da zona rural de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, lamentou a morte da cantora Marília Mendonça e das outras quatro pessoas vítimas do acidente.
Em suas redes sociais, a PEC Táxi Aéreo informou que assim que soube do acidente acionou as autoridades competentes para que fosse realizado o resgate de tripulantes e passageiros. A empresa também se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas.
De acordo com a PEC, o avião estava homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para transporte aéreo de passageiros. Além disso, a empresa informou que a tripulação tinha “grande experiência de voo e também estava devidamente habilitada pela ANAC, com todos os treinamentos atualizados”.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo a Cemig, a aeronave atingiu um cabo de alta tensão da empresa momentos antes da queda. Na noite desta sexta, a SERIPA, órgão da Força Aérea que investiga acidente aéreo informou que vai apurar as condições que levaram ao acidente.
Tragédia
Na tarde desta sexta-feira (5), o avião que transportava a cantora Marília Mendonça caiu em uma cachoeira na zona rural de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ao todo, cinco pessoas morreram: a sertaneja, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
A aeronave decolou de Goiânia e seguia para Caratinga, cidade também no Vale do Rio Doce, onde a artista faria um show na noite desta sexta.
De acordo com o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas, os ocupantes estavam presos entre as ferragens.
A artista estava em um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo informações da Anac, o avião estava em situação regular.
Leia mais
Avião de Marília Mendonça atingiu cabo de alta tensão da Cemig, em Caratinga, antes de cair
Avião de Marília Mendonça caiu perto de aeroporto e pode ter tentado pouso forçado, diz PM
Corpo de copiloto é o último a ser retirado dos destroços de avião de Marília Mendonça
Força aérea vai apurar queda de avião de Marília Mendonça em Minas
Marília Mendonça tinha a agenda de shows mais concorrida do mercado, com 20 apresentações por mês
Caratinga vive noite de luto e fãs de Marília Mendonça preparam homenagens
Cantora era muito preocupada com a segurança, afirma produtor mineiro